RESOLUÇÃO Nº 01 DE 27 DE SETEMBRO DE 2011

Que oficializa o Calendário de Datas Comemorativas da Associação Baiana de Medicina Natural e Preventiva (ABMNP), e confirma as datas do DIA DO TERAPEUTA IRIDOLOGISTA, que deve ser comemorado em 27 de julho; e também, o DIA DO TERAPEUTA HOLÍSTICO, em 08 de setembro, cuja data foi estabelecida pelo Sindicato dos Terapeutas, com abrangência em todo o território nacional; e o DIA DA TERAPIA HOLÍSTICA, em 27 de setembro.

O presidente da Associação Baiana de Medicina Natural e Preventiva (ABMNP), no uso de suas atribuições legais e regimentais que lhe conferem o art. 02, parágrafo i, do Estatuto Social da ABMNP, institui oficialmente o Calendário de Datas Comemorativas da Entidade, confirmando as datas já estabelecidas em Estatuto.

Considerando a necessidade de normatizar e oficializar as datas comemorativas no âmbito da Associação Baiana de Medicina Natural e Preventiva (ABMNP),

RESOLVE:

Art. 01. Oficializar o Calendário de Datas Comemorativas da ABMNP conforme estabelecido a seguir:

• 27 de julho – DIA DO TERAPEUTA IRIDOLOGISTA, que pode ser encampado nacionalmente;
  • 08 de setembro - DIA DO TERAPEUTA HOLÍSTICO, em confirmação da data que foi instituída pelo SINTE (Sindicato dos Terapeutas), com abrangência em todo o território nacional;
  • 27 de setembro – DIA DA TERAPIA HOLÍSTICA, em que também se deve comemorar o aniversário de fundação da ABMNP como determina o art. 02, parágrafo j, do Estatuto Social da Entidade.

Parágrafo Único – Fica, portanto, instituído oficialmente o Calendário de Datas Comemorativas da ABMNP. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia.

Art. 02. Revogam-se as disposições em contrário.

Salvador, Ba., 27 de setembro de 2011