Autocura Holística

Esta categoria está em branco.

Autocura holística

(para todas as enfermidades)

            A Bíblia revela que somos o que pensamos. Devemos alimentar na mente que somos felizes, alegres e corteses. O estômago, o fígado, o coração, os rins e os demais órgãos do nosso corpo funcionam melhor quando vivemos alegres. Já dizia o sábio Salomão: "O coração alegre é bom remédio (para o corpo, a mente e o espírito), mas o espírito abatido seca os ossos". Prov. 17:22. Diz mais que o doente com o espírito abatido, torna a doença mais grave (Prov. 18:14).

            A infelicidade e o mau-humor causam muitas doenças ao estômago, à mente e ao sistema nervoso central. A felicidade se conquista amando, perdoando e ajudando o nosso próximo. Ansiedade, mau-humor, tristeza e lamentações são sinais de espírito abatido (Prov. 12: 25; 15:13). Tudo isto nos leva à infelicidade. Portanto, seja alegre, feliz e tolerante; nada de tristeza. Sorria para a vida. Esqueça os ressentimentos. O bom-humor prolonga a vida e conquista o respeito dos homens e o amor das crianças.

            Nunca se imagine doente ou incapaz de livrar-se da enfermidade que lhe aflige. Confie inteiramente no poder curativo de Deus, e acredite na sua cura. Pela manhã, meio-dia e à noite, busque a Deus de todo o seu coração, e profira a oração ensinada pelo profeta: “Cura-me, Senhor, e serei curado(a); salva-me, e serei salvo(a) ". Jer. 17:14. Viver em harmonia com Deus, com a Natureza e com os nossos semelhantes. Eis o segredo da cura holística.

            Harmonizar-se com Deus e com a Natureza, e obedecer as leis divinas é  atender os seus reclamos, comendo somente aquilo que é produzido pela terra (Gên. 1:29; 3:18). A cura de qualquer enfermidade só é possível quando o doente muda seus hábitos alimentares e abandonam certos vícios prejudiciais, além do seu modo de pensar e de agir. Lembre-se: somos o que pensamos ou imaginamos. Convém, também fazer uma reforma alimentar. A profetisa mensageira da igreja adventista do sétimo dia, Ellen G. White, faz um alerta: "Sem mudança de hábitos alimentares não pode haver cura de doença".

            Deus opera na vida do doente promovendo a cura. Mas, para ser curado, o doente terá que fazer sua parte. Ele próprio assegura: "Eu Sou o Senhor que te sara". Mas impõe a condição de curar: "Se fizeres o que é reto aos meus olhos e obedeceres as minhas leis..." (Êxo.15:26). Dentre as leis reclamadas por Deus estão as leis da saúde, da higiene e da vida. Os que desobedecem a essas leis violam a lei dos dez mandamentos.

 

Exercícios de auto-cura

 

Toda manhã, ao despertar, espreguice-se, abra bem a boca e contorça-se na cama antes de sentar-se. Ao sentar, na cama, leia o texto abaixo, em alta voz, repetindo 21 vezes, e você notará em pouco tempo uma mudança notável em sua vida.

            Abaixo, tem quatro frases numeradas. Cada frase deve ser lida em voz audível pelo período de uma semana, 21 vezes/dia. A frase 1, na primeira semana; a 2, na segunda, a  3, na terceira, e a 4, na quarta semana. Ei-las:

  1. Eu sou feliz, alegre e cortêz, porque Deus está comigo. Cura-me, Senhor, e serei curado(a); salva-me, e serei salvo(a). Só o Senhor pode. (1ª semana)
  1. O meu estômago, o meu fígado, os meus rins, os meus pulmões, o meu coração e os meus ossos funcionam melhor com a minha alegria de viver; graças ao poder curativo de Deus. (2ª semana)
  1. Eu não estou doente! Deus, mediante o meu terapeuta, mostrou-me o caminho  da cura. Fui ricamente abençoado(a) com a mudança de meus hábitos alimentares errôneos, que se constituíam os verdadeiros causadores dos meus males. (3ª semana)
  1. Eu sou feliz, alegre e Cortês, porque Jesus me curou. Graças ao poder curativo de Deus, os meus órgãos funcionam perfeitamente. Obrigado(a), Jesus, pela minha cura. Eu quero te servir! (4ª semana)
  1. Na quinta semana, leia as quatro frases de uma só vez, todas as manhãs. E continue lendo Isaias 41, verso 10.