Reforma da Saúde

Esta categoria está em branco.

REFORMA DE SAÚDE INTEGRAL

“Sem mudança de hábito alimentar não há cura de doença” (Ellen White)

O estômago é a oficina onde se forja a saúde e a vida, mediante a produção da energia vital, pela ingestão de alimentos. O intestino delgado transforma os alimentos em sangue, com a fermentação dos nutrientes. O intestino grosso absorve a água e armazena os resíduos dos alimentos ingeridos, os quais são expelidos pelo ânus. Estes três órgãos – estômago, intestinos delgado e grosso – são responsáveis pelo processo de transformação dos alimentos e unificação do sangue. Nestes órgãos são forjadas também as enfermidades, o sofrimento e a morte. Afinal, “os intestinos são o ponto de apoio de toda enfermidade”. E para restaurar a saúde, deve haver antes de tudo uma limpeza intestinal, além da prática de alongamentos e exercícios físicos, ao despertar, como fazem o gato e o cão.

DESJEJUM:

Depois de praticar alongamentos e exercícios físicos, você deve dançar livremente, ao som de uma música de embalo e, logo em seguida, tomar uma colher de extrato de azeite de oliva (galo) preparado com alho-roxo e limão e, finalmente, tomar um banho frio de chuveiro, enquanto suado, e depois beber um a dois copos de água fria, não gelada. Cerca de 15 minutos após ter bebido água, tomar um suco natural de vegetais, adoçado com mascavo ou melaço.

- Opções de Sucos matutinos: couve + espinafre e cenoura; couve + repolho e alface; couve + cenoura e tomate;

abóbora + cenoura e beterraba; salsa + agrião e couve; alface + pepino + chuchu e alho; uvas + espinafre e um ovo.

- Recomendação: Cada suco deve ser tomado durante 15 dias

REFEIÇÕES:

Café da manhã, comer uma colher de pólen + uma maçã + 2 nozes. Complementar com os alimentos usados normalmente no café da manhã, incluindo um copo de iogurte natural como sobremesa. Comer nesse horário como um rei, ou seja, mesa farta, usando até 5 variedades de alimentos.

Almoço, usar salada crua (variar a cada dia) antes da primeira colherada de alimento. Opções de saladas: couve ou acelga com pepino + cebola e tomate; alface com cebola + pepino e cenoura; tomate com pepino + cenoura + cebola e beterraba; abóbora com cenoura + beterraba + cebola e limão. Comer nesse horário como um príncipe, usando até 4 variedades de alimentos.

Jantar, comer como um mendigo, usando uma fruta ácida ou semi-ácida e logo em seguida, uma xícara de iogurte natural e duas fatias de pão integral ou bolacha de sal e água. Outras opções de jantar: mingau de aveia com pão integral; caldo de cereais com pão integral; suco natural de laranja ou de tangerina com bolacha de sal e água; comer mamão ao natural, ou tomar suco de melancia e nada mais. No Inverno, tomar sopa de hortaliças, para aquecer o corpo.

Ceia, ou seja, três horas após o jantar, tomar uma xícara de chá adoçado com mel de abelhas. Opções de chás da noite: melissa + hortelã; camomila + erva doce; alfazema + erva doce; alecrim + erva doce; anis estrelado + feno grego; erva doce + erva cidreira; hortelã + camomila; melissa + alfazema; noz-moscada (frio) com 3 a 5 pílulas de batata-de-purga.

- Recomendação: Cada grupo de chás deve ser tomado entre 15 s 20 dias, para não criar dependência.

Observação: entre uma refeição e outra não se deve comer nem mesmo uma maçã. Em lugar de mastigar, tomar sucos naturais entre as refeições. Sugestões de sucos da tarde: laranja + abacaxi + maçã e uvas frescas (10 dias); folhas de hortelã + agrião e laranja (10 dias); folhas de hortelã + casca de limão batido em água de coco-verde (12 dias); e tomar chás quentes, sem açúcar, no jantar, como sobremesa e antes de dormir.

ASPARGO “Asparagus officinalis”

Composto de propriedades anticancerígenas, o aspargo tem alto teor de fibras e pouca caloria. Por isso, é recomendado em regimes de emagrecimento. Possui boas quantidades de vitaminas A e C, contribuindo para a saúde dos cabelos, olhos e pele. A infusão das raízes melhora a digestão; é calmante e tônico do coração e ativa a bílis, combatendo a vesícula preguiçosa. É um poderoso diurético, mas não é recomendado para pessoas portadoras de doenças renais graves nem problemas de próstata. Entretanto, o aspargo cozido e servido como purê ou caldo, combate cálculos renais e câncer de toda natureza.

- Usar duas colheres do purê, pela manhã, em jejum, e à noite; e, também, consumir meio copo do caldo, quente, meia hora antes do almoço.

 

BATATA-DE-PURGA “Jalappa”

Indicada para doenças de pele como vitiligo, sífilis e psoríase, além de febres, cólicas, derrame cerebral, diarréias, prisão de ventre, catarros, bronquite crônica e dores reumáticas. É uma poderosa depuradora do sangue e limpadora da pele.

- Tomar 3 a 5 pílulas, com chá frio de Noz-moscada, à noite, antes de dormir, durante 2 semanas. Repetir o tratamento 20 dias após, em 5 etapas.