O Hospital do Senhor

Esta categoria está em branco.

O HOSPITAL DO SENHOR

                                                         (AUTOR DESCONHECIDO)

CORTESIA DE: Wilson Dias da Silva – Terapeuta Reformador

Sem agüentar mais o stress do dia-a-dia, resolvi ir até o Hospital do Senhor para fazer um ”check-up” de rotina e, após os exames preliminares, pude constatar que eu realmente estava muito doente.

Para minha felicidade, fui atendido(a) pessoalmente por Jesus (O Grande Médico). Quando ele mediu minha pressão, verificou que estava baixa de Amor, Ternura, Afeto, Sinceridade, Solidariedade.

         Ao medir a minha temperatura, o termômetro mediu 40 graus de Egoísmo, Prepotência, Individualismo, Falsidade, Arrogância.

Logo em seguida, fui submetido a um eletrocardiograma e foi diagnosticado que eu necessitava urgentemente de uma Ponte de Amor, pois minhas veias estavam completamente bloqueadas, em razão da frieza e imparcialidade do meu Coração Vazio.

No quesito ortopedia, foi constatado que eu tinha dificuldade de andar lado a lado com os meus semelhantes. Não conseguia abraçar os meus irmãos por ter fraturado os meus braços e as minhas pernas, ao tropeçar na minha Vaidade.

Tinha miopia de último grau, logo constatada por não enxergar além das aparências e das minhas próprias conveniências.

Queixei-me de não poder ouvi-lo; diagnósticos: bloqueio em decorrência das Palavras Vazias, da falta de Humildade e da minha pouca Fé.

Agradeço, Senhor, por não ter custado nada a consulta, pela Sua misericórdia. Mas, prometo, após ser medicado e receber alta do Hospital, somente usar os remédios naturais que me foram indicados e que estão no receituário do Evangelho do Senhor, que está na Bíblia Sagrada (e na Sua Farmácia, que é a Natureza). Também, dividirei o pão, partilhando assim, com os meus irmãos, prometo ser uma pessoa mais amiga e mais Fraterna.

Todos os dias ao levantar, vou tomar um chá de Obrigado Senhor! Ao entrar no trabalho, uma colher de sopa de Bom-dia meus irmãos! E, de hora em hora, tomar um comprimido de Paciência e de Perseverança, seguido de um reforçado copo de Solidariedade humana.

Ah! Senhor, ao chegar em casa, vou tomar de imediato uma injeção composta de Amor e de Bondade e, ao me deitar todos os dias, tomarei duas cápsulas de Consciência Tranqüila. Assim, tenho a certeza absoluta que não ficarei mais doente.

Senhor, prometo ainda, que prolongarei esse meu tratamento preventivo por toda a minha vida, e, quando eu morrer, que seja por morte natural, para que eu possa conviver ao seu lado aí no Céu por toda eternidade.

Obrigado(a) Senhor, e perdoe-me por ter tomado o seu precioso tempo.

Do seu eterno e humilde cliente.

 

Observação: O Hospital do Senhor é a Igreja. O doente é todo aquele que está carecendo da graça de Deus. Isso retrata a atual situação dos que ainda não experimentaram uma reforma espiritual. Medite I Cor. 6:12-20; e II Cor. 7:1.