Tipos Básicos de Mãos

Curso de Quiroprática

Curso de Quiroprática
Oferta especial

QUIROPRÁTICA (quiropraxia prática composta de manobras de alinhamento da coluna vertebral) O Curso...

Seu preço: R$240,00
ou até 10x de R$24,00

Por volta de 420 antes de Cristo, a Medicina Holística – a primeira Ciência Médica criada pelo médico grego, Hipócrates, classificou quatro tipos de mão. São elas: mão terra, mão ar, mão água e mão fogo.  Atualmente, o nosso mundo tem uma população superior em número em relação à do tempo de Hipócrates, com aproximadamente oito bilhões de habitantes.   Entretanto, a ciência moderna detectou os mesmos tipos de mãos. Aumentou a população, mas os tipos de mãos continuam os mesmos. O formato das mãos revela a constituição orgânica do homem, e também suas carências nutricionais, além das tendências e seus problemas físicos e emocionais. Abaixo temos as gravuras dos tipos de mãos existentes em nosso mundo, e o significado de cada uma delas conforme o formato:

 

MÃO TERRA – Mão quadrada com dedos curtos e poucos traços em sua palma. Indica temperamento passivo e amigo das plantas, dos animais e da Na­tureza. Mão de pessoas inteligentes, sólidas, estáveis, criativas, ciumentas e de caráter realista; gostam de uma vida rotineira e organizada, mas é do tipo rueiro, odeia ficar trancada em um lugar por muito tempo. Preocupam-se facilmente. Têm pre­disposição a problemas intestinais, doenças de pele e problemas de gengivas, coluna vertebral e nas articulações. Tem carência de cálcio, vitaminas C e D, além de magnésio, que provoca a deterioração dos dentes e o enfraquecimento dos ossos. Ervas indicadas: confrei e uvas; Minerais: cloreto de magnésio e cálcio.

 

 

 

 

 

MÃO AR – Semelhante à mão terra, mas com dedos mais longos e muitos traços em sua palma. Indica Pessoa de mente vívida e questionadora. Sempre quer conhecer mais, investigar, aprender e descobrir. São amistosas e possuidoras de um sistema nervoso delicado. São propensas ao tédio, depressão, angústia a dores de cabeça e a fadiga mental, além de problemas respiratórios como gripes, resfriados e doenças relacionadas à garganta, aos ouvidos e ao nariz. Ervas indicadas: alfazema, hortelã, gengibre e flor de sabugueiro; Minerais: cloreto de magnésio e Equinácea.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MÃO FOGO – Semelhante à mão ar, todavia com dedos mais curtos e maior número de traços. Revela pessoas ativas e dinâmicas.  Estão em constante movimento. Aonde quer que vá espalham entusiasmo e inspiração; é uma pessoa extrovertida. Gosta de ser o centro das atrações. Têm predisposição a problemas cardiovasculares, colapsos, gripes, febres e problemas na coluna vertebral. Ervas indicadas: lima, verbena, e hamamelis, além de azeitonas verdes; Minerais: sódio, vitamina E, azeite de oliva e cloreto de magnésio.

 

 

 

 

 

 

 

MÃO ÁGUA – Diferente das demais mãos, por ser estreita, com dedos compridos e sua palma cheia de traços. Revela pessoas sensíveis e gentis. São poéticas, românticas, com dons artísticos e musicais. São cultas, refinadas e têm bom gosto, mas são distraí­das, vivendo maior parte do tempo "nas nuvens". Por serem sensíveis, são vulneráveis ao estresse e às tensões da vida moderna. Tem predisposição à de­pressão, neuroses, angústia, síndrome do pânico e outros problemas psicológicos. Por possuir um sistema imunológico delicado, tem pele sensível e tendência a problemas alérgicos como rinite, sinusite, doenças pulmonares e reumá­ticas. Ervas indicadas: hortelã, alecrim, unha de gato, dente de leão, anis estrelado, alho, borragem, gengibre, camomila e cebola. Minerais: potássio e vitamina C.