Terapia pela Medicina Holística

Esta categoria está em branco.

TERAPIA PELA MEDICINA CRIADA POR HIPÓCRATES

Naturoterapeuta Wilson Dias*

 

Você sabia que o alimento, o único que nutri o nosso corpo e constrói as nossas células, pode ser o principal responsável por 90% das enfermidades existentes no nosso mundo?

“O mundo é um só hospital de doentes, e tem como principal causa os hábitos alimentares nocivos e os vícios prejudiciais”. A afirmação é de Ellen White, terapeuta-reformadora da saúde. Ela diz que o povo precisa saber o que deve comer e como comer para ter saúde. Assegura ainda que “há pessoas que cometem verdadeiro suicídio cavando sua própria sepultura com os dentes, comendo o que não deve”. A cada segundo uma pessoa é infartada, e a cada 2 segundos uma pessoa morre de algum tipo de câncer. O que determina tais problemas é a conduta errada no comer e beber – garante a terapeuta-reformadora norte-americana, Ellen White.

O médico grego, Hipócrates, Pai da Medicina Holística (foto), que viveu 420 anos antes de Cristo, já recomendava: “Médico, cura-te a te mesmo; fazei do alimento o teu remédio”. Esta célebre frase de Hipócrates foi citada por Jesus, em Lucas 4: 23.

“Sem mudança de hábitos alimentares – adverte Ellen G.White – não pode haver cura de doença”. Enfim, ensinar o povo comer para ter saúde e prevenir doenças; Isto é o que chamamos de Medicina Holística no mais elevado sentido.

Afinal, “Jesus praticava e ensinava a Medicina Holística; e esta, ainda hoje, continua sendo o único método de cura aprovado por Deus”. A afirmação é do médico adventista, Silas de Araújo Gomes, no seu livro Medicina Alternativa – A Armadilha Dourada, pág. 125. Observe todas as orientações abaixo, para ter melhor qualidade de vida, e envelhecer com saúde.

 

Que alimentos podem prejudicar a saúde?

Resp: açúcar refinado, porco, peixes de couro, café de torrefação, carne vermelha, frango e ovos de granja, além de frituras, queijos, leite de vaca, pão branco, condimentos e enlatados. Esses alimentos causam febre interna, fermentação, prisão de ventre, tumores, cistos e outros problemas de saúde.

 

Por que a carne vermelha (bovina, caprina, suína, ovina e caças) prejudica a saúde?

Resp: A carne, principalmente a de gado, é um concentrado de venenos tóxicos – ácido úrico, ácido sulfúrico e ácido fosfórico, além de benzopireno, se esta for assada na forma de churrasco. Todo comilão de carne bovina é candidato a infartos cardíacos ou do miocárdio, além de derrames cerebrais, reumatismos, artrites, problemas renais, diabetes, tumores no estômago e nos intestinos, e outras enfermidades degenerativas.

 Advertências: Não recomendamos aos nossos clientes comer carne de cadáveres ou de animais mortos, visto que, não é alimento ideal para quem é candidato ao Céu e deseja ter saúde plena, neste mundo.

  Às pessoas de sangue tipos “O” e “B”, por natureza são permitidas comer proteína animal, o que não acontece com os tipos “A” e “AB”, que nasceram para ser vegetarianas. Mesmo sendo dos tipos “O” e “B”, as carnes bovina e suína não são recomendadas para quem deseja ter saúde. Entretanto aqueles que acham difícil abandonar a proteína animal, eu recomendo o uso moderado, a cada quatro dias, da carne de bode e de carneiro, além de peixes de escamas, ovos e galinha de quintal, mas, nunca de granja.

  O bode não deve ser consumido todos os dias, nem no período de Inverno, pois, além de ser uma carne fria, o animal é portador do bacilo da tuberculose. Por essa razão, dê preferência ao bode somente no Verão, enquanto a carne do carneiro deve ser consumida no período de inverno. Se consumida no Verão, a carne de carneiro provoca varizes e varicocele.

 

Por que vocês terapeutas recomendam o povo a não comer frangos de granja?

Resp: Os frangos e ovos de granja, por serem portadores de hormônios sintetizados e tratados com antibióticos, causam cistos, policistos e tumores malignos no útero, na próstata, nos ovários e na mama, além de osteoporose, câncer nos ossos e no sangue (leucemia). Essa é a razão de sermos contra esse artigo alimentar. As aves de granja são portadoras de leucemia e humores. O uso desse artigo alimentar é um dos responsáveis pela morte de 550 mil mulheres e 50 mil homens, anualmente, com câncer. Isso não é divulgado pela mídia para proteger a profissão médica que precisa de pessoas doentes.

 

E o café de torrefação, porque não devemos usar?

Resp: O café de torrefação é outro veneno tóxico composto de cafeína, benzol e celulose, deixando o indivíduo predisposto à hepatite, anemia, icterícia, dores de cabeça, nervosismo, mau-hálito, câncer do fígado, do útero, próstata, bexiga, pâncreas e do sangue. O café saudável é o de sementes de girassol.

    

Por que o açúcar refinado não é recomendado?

Resp: O açúcar refinado, além dos refrigerantes e extratos de tomate são compostos de glicose, etanol, calcário, cloreto de soda cáustica e ácida acético. O açúcar não passa de sacarose de cana, e afeta o cérebro, causando retardo mental, indisposição, depressão, amnésia, catarros, osteoporose, obesidade e enfraquecimento do sistema imunológico, deixando a pessoa predisposta a gripes, resfriados, rinites e sinusites, além de estrias, corrimento vaginal, celulites, alergias, gastrite e diabete açucarada.

 As canas-de-açúcar, ao ser lançadas no moinho, para extração da sacarose, suas varas são acompanhadas de animais peçonhentos, como cobras e várias espécies de aranhas venenosas, além de outros insetos que se abrigam entre as canas, e são triturados juntamente com as varas e transformados em caldo, antes da produção do açúcar. E, sobretudo, a sacarose é beneficiada com a cal, na seguinte proporção: 50% cal, e 50% mascavo. Os dois produtos, beneficiados juntos, são transformados no artigo alimentar que chamamos de açúcar refinado.

 

E com relação às caças, devemos fazer uso?

Resp: As caças em geral, como a cotia, o preá, o tatu e o coelho têm a carne contaminada, e são hospedeiros do inseto conhecido como “barbeiro”, responsável por doenças de pele como lepra, escrofulose e leishmaniose. Ao sugar o sangue dos referidos animais, o “barbeiro” contamina-se e, ao picar o homem, transmite-lhe a “doença de chagas”.

 

E peixes? Devemos comer?

Resp: Os peixes de couro, como o surubim, o pirá, o caboge, o pacamon e o mandim, também têm suas carnes contaminadas a exemplo do porco, e produzem uma elevada concentração de toxina que é encontrada em cadáveres em estado de decomposição conhecida como “cadaverina”. Portanto, comer peixes de couro ou porco é o mesmo que ingerir carniça ou carne decomposta, de defunto. O mais seguro é comer peixes de escamas, como corvina, traíra, dourado, piau, sardinha, curimatã etc. Um peixe de casco preto conhecido pelos beiradeiros do rio São Francisco como Cari, pode-se comer por ser vegetariano, ou seja, se alimenta de ervas aquáticas. Sua carne, na forma de caldo com pimenta ou gengibre, é afrodisíaca, ideal para combater impotência sexual nos homens, e frigidez feminina nas mulheres que perderam o apetite sexual.

 

E o que você diz do estresse?

 Resp: Muitas pessoas são vegetarianas, mas, por levar uma vida estressante ou hiperativa, correm o risco de adquirir diabete emocional e até mesmo algum tipo de câncer, especialmente os portadores de sangue tipo A ou AB, pois, mesmo em se tratando de vegetarianos, podem adquirir câncer causado pelo estresse e excesso de trabalho. O vegetarianismo não impede o câncer se você leva uma vida estressante ou agitada. O excesso de trabalho é tão prejudicial à saúde do corpo e da mente o quanto é o comer errado. Portanto, é muito importante observar as leis da saúde agindo com temperança e equilíbrio no comer, no beber, no vestir-se, no pensar, no dormir e no trabalhar. Hoje, o estresse está sendo apontado como o “mal do século”.

 

------------------------ REFORMA DE SAÚDE INTEGRAL -----------------------

 

OBS: “Os intestinos são o ponto de apoio de toda enfermidade”. Portanto, inicie o tratamento com uma limpeza intestinal – purgante ou lavagem retal –, e faça alongamentos e exercícios físicos, toda manhã, ao despertar, como fazem o gato e o cão.

 

DESJEJUM:

Depois de praticar alongamentos e exercícios físicos, você deve dançar livremente, ao som de uma música gospel, de embalo e, logo em seguida, tomar uma colher das de sopa de azeite de oliva (galo) preparado com alho-roxo e limão e; finalmente, tomar um banho frio de chuveiro, enquanto suado, molhando primeiro os pulsos e tornozelos. Depois beber um a dois copos de água fria, não gelada. E, 15 minutos após, tomar um copo de suco natural de vegetais, contendo suco de um limão.

- Opções de Sucos matutinos: couve + espinafre e cenoura; couve + repolho e alface; couve + cenoura e tomate;

abóbora + cenoura e beterraba; salsa + agrião e couve; alface + pepino + chuchu e alho; uvas-roxas + espinafre e um ovo.

- Recomendação: Cada suco deve ser tomado durante 15 dias. Att. Uvas e beterraba são contra-indicadas para diabéticos.

 

REFEIÇÕES:

Café da manhã, comer, antes de tudo, uma colher de pólen + uma maçã e 2 nozes. Complementar com os alimentos usados normalmente no café da manhã, incluindo um copo de iogurte natural contendo uma colherinha de guaraná em pó, como sobremesa. Comer nesse horário como um rei, ou seja, mesa farta, usando até 5 variedades de alimentos.

Almoço, usar, antes de tudo, uma salada crua (variar a cada dia) antes da primeira colherada de alimento.

Opções de saladas cruas: couve ou acelga com pepino + cebola e tomate; alface com cebola + pepino e cenoura; tomate com pepino + cenoura + cebola e beterraba; abóbora com cenoura + beterraba + cebola e limão. Comer nesse horário como um príncipe, usando até 4 variedades de alimentos. Temperar a salada crua com molho Shoyu e azeite de oliva.

Jantar, comer como um mendigo, usando uma fruta ácida ou semi-ácida e logo em seguida, uma xícara de iogurte natural e duas fatias de pão integral ou bolacha de sal e água. Outras opções de jantar: mingau de aveia com pão integral; ou caldo de cereais com pão integral; ou suco natural de laranja ou de tangerina com bolacha de sal e água; ou comer mamão ao natural; ou tomar suco de melancia e nada mais. No Inverno, tomar sopa de hortaliças, para aquecer o corpo.

Ceia, ou seja, três horas após o jantar, tomar uma xícara de chá adoçado com mel de abelhas. Opções de chás da noite: melissa + hortelã; camomila + erva doce; alfazema + erva doce; alecrim + erva doce; anis estrelado + feno grego; erva doce + erva cidreira; hortelã + camomila; melissa + alfazema; noz-moscada (frio) com 3 a 5 pílulas de batata-de-purga.

- Recomendação: Cada grupo de chás deve ser tomado entre 15 e 20 dias, para não criar dependência orgânica.

Observação: entre uma refeição e outra não se deve comer nem mesmo uma maçã, recomenda a naturoterapeuta Ellen White. Em lugar de mastigar, tomar sucos naturais entre as refeições. Sugestões de sucos da tarde: laranja + abacaxi + maçã e uvas frescas (10 dias); folhas de hortelã + agrião e laranja (10 dias); folhas de hortelã + casca de limão batido em água de coco-verde (12 dias); e tomar chás quentes, sem açúcar, no jantar, como sobremesa e antes de dormir.

___________________________________________________________________________

* WILSON DIAS, CRT/SP 23.553; CRT/BA 522-05

Celulares para contatos: (74) 8813-6566 – Oi; (74) 8102-0013 – CLARO; (74) 9144-8366 – TIM; (74) 9949-9038 – VIVO

E-mail: wilson_terapeuta@hotmail.com;